quinta-feira, 9 de maio de 2013

Realizada audiência pública em Rainha Isabel sobre desapropriações na rodovia VPE-240.

A Secretaria de Transportes de Pernambuco e a Prefeitura Municipal de Bom Conselho realizaram na manhã desta quinta-feira (09), uma audiência pública para discutir as desapropriações necessárias para execução da obra de implantação e pavimentação da rodovia VPE-240, no trecho do entroncamento da PE-218, em Lagoa São José, ao distrito de Rainha Isabel, em Bom Conselho.
A audiência aconteceu no auditório da Escola Rainha Isabel, e contou com a presença de um grande número de moradores do distrito, em especial os proprietários das terras que ficam às margens da estrada que liga Rainha Isabel a PE-218, bem como lideranças locais e o prefeito Dannilo Godoy, a vice-prefeita Josefa Ferreira, e secretários municipais, além do padre José Nivaldo, pároco do distrito.
Ainda estiveram participando do evento, os vereadores Chico Bento, Márcia do Angico, Léa Ramos, Geninho Tavares, Déda e Neto Ferreira. O deputado estadual Marcantônio Dourado também esteve presente.  
Por motivo superior, o secretário estadual de Transportes, Isaltino Nascimento, não compareceu ao evento. Ele foi representado pelo gerente de Articulação Institucional, Irineu Messias.  
Durante a audiência, a população tirou todas as dúvidas relacionadas a obra, bem como os proprietários de terras tiveram a oportunidade de conhecer detalhes sobre possíveis desapropriações.
Na audiência foi amplamente destacada a importância da obra que trará inúmeros benefícios aos habitantes do distrito que tem como principal atividade a comercialização de frutas que abastecem os estados de Pernambuco e Alagoas, além de melhorar o tráfego na via e facilitar o escoamento da produção.
A previsão de investimento na construção da nova estrada, que será realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), é de R$ 6.636.277,04, beneficiando os 11 quilômetros do trecho com a implantação de dispositivos de drenagem, pavimentação asfáltica e colocação da sinalização vertical e horizontal.
A empresa que venceu a licitação e será responsável pela execução da obra é a Solo Construções. A expectativa é de que os trabalhos de asfaltamento da estrada tenham início ainda neste primeiro semestre.

Um comentário: